Iniciação Cristã (Batismo / Primeira Eucaristia / Crisma)

Batismo

QUEM PODE RECEBER O BATISMO?

A Igreja Católica Apostólica, baseada no ritual romano, renovado por decreto do Concílio Vaticano II, e promovido pelo Papa VI, considera criança todo aquele que ainda não atingiu a idade da razão, correspondente a 7 anos. Para quem já completou os 7 anos é necessário que participe da Catequese, com duração de 1 ano.

O QUE SE PEDE AOS PAIS?

A Igreja batiza as crianças para inseri-las numa comunidade de fé. Por isso ela lembra aos pais a sua responsabilidade primeira da educação na fé de seus filhos (as).

QUANTO À FORMAÇÃO

A preparação para pais e padrinhos está sendo realizada pelo aplicativo ZOOM.

Coordenação: Diácono Cosme

Primeira Eucaristia

Preparação das crianças para o primeiro encontro com Jesus Eucarístico.

Os encontros estão sendo online.

Coordenação: Marcelo e Cristina.

Informações na secretaria paroquial

Crisma

A Confirmação (Crisma) como o batismo, imprime na alma do Cristão um sinal espiritual ou caráter indelével, razão pela qual só se pode receber este sacramento uma vez na vida.

Idade mínima:

Para iniciar a crisma é necessário ter 15 (quinze) anos de idade ou que no final da crisma tenha completado 15 anos.

Obs.: As inscrições são feitas na secretaria paroquial ou aos sábados às 18h30 com a equipe da Crisma SPA

Dia e horário dos encontros:
Aos sábados:

Local: São paroquial da nossa Paróquia SPA