Vicentinos

Os Vicentinos são homens e mulheres voluntários participantes da Sociedade de São Vicente de Paulo, uma organização civil dedicada ao trabalho cristão de Caridade,  tendo como objetivo aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de  seus membros. Os Vicentinos para organizarem os serviços que serão prestados se  reúnem semanalmente em grupos denominados Conferências. 

A SSVP foi criada na França em 1833 e no Brasil em 1872. 

Atualmente no Brasil são aproximadamente 153 mil membros. A instituição mantém  creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e assistência a cerca de 74 mil  famílias em necessidade. 

Para fazer parte desta atividade tem duas formas: 

  1. Frequentar as reuniões semanais inicialmente como aspirante e à medida que for evoluindo nos trabalhos será considerado um Vicentino. As reuniões são às terças-feiras as 16hs na Paróquia São Paulo Apóstolo. 
  2. Ser um Colaborador fazendo um bem às pessoas atendidas pela Conferência com doações de roupas, calçados, alimentos, móveis, cadeiras de rodas, muletas, brinquedos, itens de higiene pessoal ou contribuições financeiras. 

            “Aqui nada se perde, tudo se destina”

Coordenadora: Angélica Bastos